terça-feira, 24 de novembro de 2009

A PRÁTICA

Ao praticares Ho'oponopono pedes a Deus, a Divindade, para limpar, purificar a origem dos problemas, que são recordações, as memórias. Neutralizas a energia que associas a determinada pessoa, lugar ou coisa. No processo esta energia é libertada e transmutada em pura Luz pela Divindade. E dentro de ti o espaço vago é preenchido pela luz da tua Divindade. Então no Ho'oponopono não há culpa, não é necessário reviver o sofrimento, não importa saber o porquê do problema, de quem é a culpa, sua origem.
No momento que notas dentro de ti algum incômodo em relação a uma pessoa, ou lugar, acontecimento ou coisa, inicias o processo de limpeza pedindo "Divindade, limpa em mim o que está contrbuindo para este problema". Sinto Muito Perdoa-me Amo-te Sou Grato(a) várias vezes.Se sentires vontade de repetir apenas uma das frases,podes fazê-lo, o importante no processo é que sigas a tua intuição.
Quando dizes Sinto Muito reconheces que algo (não importa saber o quê)penetrou no teu sistema corpo/mente. Tu queres o perdão interior para a causa da dôr que sentes.
Ao dizeres Perdoa-me estás a pedir à tua Divindade para te perdoares.
Quando dizes Amo-te transmutas a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, e religas-te ao teu Ser Divino.
Quando pronuncias Sou Grato(a) é a tua expressão de gratidão, tua fé que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos.
A partir do momento que inicias o processo o que acontece a seguir é determinado pela tua Divindade, podes ser inspirado(a) a tomar alguma acção, decisão, qualquer que seja ou simplesmente não fazer nada.Com o decorrer do tempo tu sentirás em ti que muita coisa se irá alterar.
Lembra-te sempre que o que vês de errado no próximo também existe em ti, somos todos Um, portanto toda cura é auto cura. Na medida em que melhoras o mundo também melhora. Assume esta responsabilidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário